Você está em: CERPO Oftalmologia » Blog da Cerpo » CERPO: pioneirismo e inovação

CERPO: pioneirismo e inovação

Postado por CERPO em 04/abr/2014.

 

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO

 

Essas são as marcas registradas do Grupo CERPO que norteiam cada uma das suas ações, desde a fundação. Com o objetivo de crescer continuamente dentro do padrão de excelência de qualidade, seus diretores sempre ousaram, aprimoraram e investiram, mesmo sem recursos, em tecnologias de ponta e procedimentos compatíveis com os maiores centros médicos do mundo. Tais inovações alçaram o Grupo CERPO ao grupo dos grandes centros de referência em Oftalmologia do País. Nesse processo, destacam-se:

 

1ª CIRURGIA AMBULATORIAL

 

Em 1985, com microscópio recém-adquirido, a CERPO realizou a primeira cirurgia oftalmológica ambulatorial.

 

1º EXCIMER LASER DO BRASIL

 

Com um investimento de 750 mil dólares, no início de 1991, a CERPO adquiriu o primeiro Excimer Laser do Brasil, procedimento a laser que corrige miopia e hipermetropia (com ou sem astigmatismo). Em maio do mesmo ano, realizou a primeira cirurgia refrativa do Brasil. O Excimer Laser e a cirurgia fizeram com que a CERPO ficasse conhecida em todo o país.

 

1º INTRALASE DA CIDADE DE SÃO PAULO

 

Outro grande investimento foi a aquisição do Intralase, em 2008, o primeiro da cidade de São Paulo. Tecnologia de última geração, o Intralase permitiu a realização de cirurgias refrativas totalmente a laser para corrigir miopias, astigmatismo e hipermetropias; bem como para cirurgias da córnea, como transplante e implante de anéis intracorneanos, recomendados no tratamento do ceratocone. Com a nova tecnologia, as cirurgias oculares na CERPO Oftalmologia tornaram-se mais seguras, avançadas e com resultados ainda melhores para os pacientes.

 

PIONEIRA NO TRANSPLANTE DE CÓRNEA

 

A CERPO realizou o primeiro transplante de córnea a laser na Grande São Paulo, em 1983. Atualmente, são cerca de 29 procedimentos por mês, realizados por uma equipe de cirurgiões altamente especializados, coordenada pelo Dr. Marcos Tonelli Gomes.

 

« Voltar