H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 4126-6666
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Cirurgia de Glaucoma

Cirurgia de Glaucoma

A finalidade da cirurgia de glaucoma é reduzir e regular a pressão ocular, a grande responsável pelos danos causados no nervo óptico. O procedimento ajuda a manter a capacidade visual do paciente.

Quais são as indicações da cirurgia?

A intervenção cirúrgica deve ser feita quando a pressão ocular não cede com a utilização de remédios.

A cirurgia causa dor?

A cirurgia não causa dor, pois o paciente é anestesiado. A recuperação pode trazer desconfortos, como a sensação de areia nos olhos e olho seco.

Quais são os riscos?

Toda cirurgia pode ter contratempos. No caso do glaucoma, as complicações dependem do estágio e da gravidade da doença. Porém, o paciente deve lembrar que os benefícios são muito maiores. Se não for corretamente tratada, a patologia pode cegar definitivamente.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O tempo de cirurgia está ligado ao tipo de procedimento utilizado. Geralmente, varia entre 40 e 50 minutos. O pós-operatório depende do mesmo fator e pode oscilar entre dias ou semanas.

Orientações ao paciente

O paciente deve tomar muito cuidado com a higiene do local operado, para evitar infecções. Também é fundamental utilizar de forma correta, e pelo tempo indicado, os colírios prescritos pelo médico.

Como o glaucoma é uma patologia crônica, é muito importante que o acompanhamento pós-operatório seja feito de forma periódica, conforme orientação médica.


Preencha as informações abaixo para entrarmos em contato com você:

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre a CERPO Oftalmologia em seu e-mail!