H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 4126-6666
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Cirurgia de Catarata

Cirurgia de Catarata

A cirurgia de Catarata realiza a substituição da lente natural do olho, chamada de cristalino, por um implante intraocular. A CERPO Oftalmologia executa o procedimento com segurança e eficácia.

Quais são as indicações da cirurgia?

A operação pode ser executada em todos os estágios da patologia. Quando a doença é descoberta no início, as chances de complicação cirúrgica e o tempo de recuperação são menores.

Quais são os procedimentos cirúrgicos?

A facoemulsificação é um dos métodos mais comuns. Durante o procedimento, uma pequena incisão fragmenta o cristalino em pedaços pequenos, que são removidos em seguida.

A CERPO Oftalmologia também utiliza o método do Laser Femtosegundo, que dispensa o uso do bisturi. A técnica tem mais precisão e controle.

As incisões e a fragmentação do cristalino são efetuadas de modo personalizado, seguindo imagens em tempo real, fornecidas pelo equipamento.

A cirurgia de catarata causa dor?

O procedimento não causa dor, pois o olho é anestesiado por meio de colírio.   

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O procedimento todo dura cerca de 15 minutos. A recuperação será mais rápida se forem evitados movimentos intensos com a cabeça e o paciente permanecer em repouso. Não é recomendado pressionar ou coçar o olho. Também não deve haver contato com ambientes quentes e poluídos, vapor, poeira, vento, shampoo e sabão.

Orientações ao paciente

O paciente deve informar imediatamente o médico caso tenha dor, vermelhidão ocular ou qualquer outro tipo de desconforto. É muito importante que o monitoramento e as consultas marcadas após a operação sejam seguidos à risca.


Prencha as informações abaixo para entrarmos em contato com você:

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre a CERPO Oftalmologia em seu e-mail!