H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 4126-6666
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Cirurgia Refrativa

Cirurgia Refrativa

  • Cirurgia Refrativa a laser

A cirurgia Refrativa a laser é aplicada para correção de doenças como presbiopia (vista cansada), miopia, astigmatismo e hipermetropia. O procedimento, realizado com tecnologia precisa e de ponta, é totalmente personalizado para as necessidades do paciente.

Quais são as indicações da cirurgia?

A cirurgia é recomendada para quem deseja abandonar a dependência dos óculos. Pode ser realizada em pacientes que tenham mais de 20 anos e não possuam outras doenças ligadas aos olhos. Antes do procedimento, é necessário passar por exames pré-operatórios.

A cirurgia refrativa a laser causa dor?

A cirurgia não causa dor, pois há aplicação local de anestesia, feita com colírios. Dependendo do método utilizado, a recuperação pode trazer desconfortos por alguns dias.

Quais são os riscos?

As chances de complicações são muito baixas, pois antes do procedimento o paciente passa por diversos exames, feitos para identificar possíveis contraindicações. O centro cirúrgico da CERPO Oftalmologia efetua a operação seguindo rígidos protocolos de segurança e com as mais novas tecnologias existentes.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

A cirurgia, nos dois olhos, dura cerca de 10 minutos. O tempo pode variar conforme o método aplicado pelo médico. A recuperação ocorre entre um e três dias após o precedimento. 

  • Lente intraocular fácica (LIO fácica)

Algumas pessoas possuem características que impendem a realização do procedimento a laser. Graus elevados das patologias refrativas e córneas muito curvas ou finas são os principais exemplos. Pacientes com estes quadros podem recorrer às lentes intraoculares (LIO). O implante é rápido, a cirurgia é segura e os resultados são excelentes.

Quais são as indicações da cirurgia?

Recomendada para pessoas com miopia e hipermetropia avançadas, pois a operação é capaz de reverter miopias de até 18 graus e hipermetropias de até 10 graus. O astigmatismo elevado também pode ser corrigido por meio da técnica.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

Geralmente, o procedimento dura 1 hora, em ambos os olhos. O pós-operatório não apresenta complicações, mas deve-se evitar esforços físicos por cerca de duas semanas.


Preencha as informações abaixo para entrarmos em contato com você:

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre a CERPO Oftalmologia em seu e-mail!