Você está em: CERPO Oftalmologia » Aberrometria (Wave Front)

Aberrometria (Wave Front)

Postado por CERPO em 26/mai/2010 -

Outros possíveis nomes:

Wave front

Frente de onda

Zywave

 

Função:

É um exame que estuda os defeitos refracionais do olho e “aberrações” ópticas que afetam de forma importante à qualidade da visão como ofuscamento, brilho e diminuição da visão noturna.

 

Indicações:

Pacientes candidatos à cirurgia refrativa, principalmente os que poderão utilizar formas personalizadas de tratamento.

 

Orientações:

Necessidade do pedido médico que conste a refração atualizada. Suspender o uso da lente de contato 5 dias antes do exame devido a possível dilatação, trazer acompanhante

 

Outros possíveis aparelhos disponíveis:

Aparelho: OPD SCAN III
Descrição: O OPD Scan III é uma verdadeira estação de trabalho para múltiplas tarefas, com esse equipamento temos à disposição dados aberrométricos, topográficos, auto refração, auto ceratometria e pupilometria.
Metodologia: Exame indolor e sem contato com o olho. As imagens são capturadas através do foco retiniano de raios infravermelhos.
Indicações: Cirurgia refrativa, verificação de refração e especialmente avaliação de catarata pré e pós-operatória.
Orientações: Suspender o uso de lentes de contato por 5 dias, trazer óculos ou receita atualizada, possível dilatação pupilar.

 

Aparelho: Sirius – Schwindt
Descrição: O Sirius oferece uma solução combinada de informações perfeitas para cirurgias refrativas e de córnea. A alta precisão é possível pela combinação da camera rotacional Scheimpflug e o disco de plácido. O equipamento fornece uma análise tridimencional de toda a córnea em apenas uma etapa de capturada da imagem.
Metodologia: Exame indolor e sem contato com o olho. As imagens são capturadas através da projeção de anéis luminosos na córnea.
Indicações: Pacientes candidatos à cirurgia refrativa, cirurgias de córnea e acompanhamento de ceratocone.
Orientações: Suspender o uso de lentes de contato por 5 dias.