H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 4126-6666
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Escolha corretamente os óculos escuros.

Escolha corretamente os óculos escuros.

A A
25 de abril de 2014

Sejam de grau ou escuros, os óculos refletem a personalidade e completam o estilo de cada um. E mais: a armação correta pode realçar pontos fortes e equilibrar linhas de expressão.

O primeiro passo a ser levado em consideração é a personalidade e o estilo individual. Os esportistas acabam optando por modelos curvados e envolventes, enquanto os mais ousados buscam, por exemplo, armações com mais cores ou materiais diferentes. O conforto também é um dos pontos-chaves na escolha. A peça deve estar totalmente adaptada ao rosto, uma vez que a pessoa passará boa parte do tempo com ela.

A ideia de relacionar rostos a tipos específicos de armações é relativa, uma vez que existem diversos formatos de faces que não se enquadram completamente em um específico.

Veja algumas recomendações que auxiliam na hora da compra:

- Tom da pele, cor dos olhos e dos cabelos – armações mais claras ou em cores próximas à da pele ficam menos evidentes. Para os mais ousados, uma boa ideia é criar contrastes.

- Formato do nariz – no caso de narizes mais protuberantes, recomendam-se pontes mais baixas e de cores mais próximas ao tom da pele. Isso ajuda a disfarçar o tamanho.

- Sobrancelhas – como elas fazem parte da expressão facial, não devem ser cobertas pelo aro das armações no caso dos óculos de grau.

O conforto também é ponto-chave na escolha. 

Míopes –  quando as lentes são mais espessas nas bordas, o ideal é buscar armações menores que favorecem essa montagem.

Hipermetropes com alto grau – a opção é escolher armações com aro fechado, mais recomendadas para disfarçar a espessura das bordas.



H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre a CERPO Oftalmologia em seu e-mail!