Você está em: CERPO Oftalmologia » Comissão de Pesquisa e Desenvolvimento

Comissão de Pesquisa e Desenvolvimento

Postado por CERPO em 26/mai/2010 -

A Comissão de Pesquisa e Desenvolvimento tem como objetivos:

 

- Coordenar atividades educativas e de treinamento para aprimoramento do corpo clínico e grupo de apoio da CERPO Oftalmologia;

- Coordenar e acompanhar toda a produção científica realizada na Instituição.

 

Presidente: Myrna Serapião dos Santos

Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento: Mauro Silveira Queiroz Campos

Diretor Técnico Científico: Eduardo Parente Barbosa

Coordenador Técnico Científico: Rodrigo Galvão Viana

 

Pesquisa

O grande volume de atendimentos realizados nas diversas unidades, bem como a disponibilidade dos mais modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento nas diversas especialidades da oftalmologia, favorecem o desenvolvimento de projetos científicos e a participação de pacientes, como por exemplo, nos estudos para o emprego de novos tratamentos dentro da Instituição.

A CPD tem como objetivos incentivar, coordenar e dar suporte à realização de projetos científicos na CERPO Oftalmologia que, atualmente, dispõe de uma unidade de pesquisa formada por profissionais da área de pesquisa científica. Há um Centro de Estudos muito bem estruturado, disponível em um ambiente agradável ao corpo clínico, com acesso à literatura científica. Sala de pesquisa com arquivo de protocolos desenvolvidos e projetos em andamento. Há também, profissionais de assessoria estatística para suporte aos projetos realizados na instituição.

 

Desenvolvimento

A CPD promove eventos e cursos de treinamento, habilitação e aperfeiçoamento para contribuir no desempenho do Corpo Clinico da CERPO em atividades médicas assistenciais e de investigações científicas. A CPD é também responsável pelo programa das Reuniões Clínicas mensais, abertas a todos os médicos da Instituição e colegas parceiros. Estas reuniões atendem às necessidades de conhecimento diagnóstico e terapêutico de afecções oculares e avanços na área oftalmológica.