PIONEIRISMO E INOVAÇÃO
Essas são as marcas registradas do Grupo CERPO que norteiam cada uma das suas ações, desde a fundação. Com o objetivo de crescer continuamente dentro do padrão de excelência de qualidade, seus diretores sempre ousaram, aprimoraram e investiram, mesmo sem recursos, em tecnologias de ponta e procedimentos compatíveis com os maiores centros médicos do mundo. Tais inovações alçaram o Grupo CERPO ao grupo dos grandes centros de referência em Oftalmologia do País. Nesse processo, destacam-se:
1ª CIRURGIA AMBULATORIAL
Em 1985, com microscópio recém-adquirido, a CERPO realizou a primeira cirurgia oftalmológica ambulatorial.
1º EXCIMER LASER DO BRASIL
Com um investimento de 750 mil dólares, no início de 1991, a CERPO adquiriu o primeiro Excimer Laser do Brasil, procedimento a laser que corrige miopia e hipermetropia (com ou sem astigmatismo). Em maio do mesmo ano, realizou a primeira cirurgia refrativa do Brasil. O Excimer Laser e a cirurgia fizeram com que a CERPO ficasse conhecida em todo o país.
1º INTRALASE DA CIDADE DE SÃO PAULO
Outro grande investimento foi a aquisição do Intralase, em 2008, o primeiro da cidade de São Paulo. Tecnologia de última geração, o Intralase permitiu a realização de cirurgias refrativas totalmente a laser para corrigir miopias, astigmatismo e hipermetropias; bem como para cirurgias da córnea, como transplante e implante de anéis intracorneanos, recomendados no tratamento do ceratocone. Com a nova tecnologia, as cirurgias oculares na CERPO Oftalmologia tornaram-se mais seguras, avançadas e com resultados ainda melhores para os pacientes.
PIONEIRA NO TRANSPLANTE DE CÓRNEA
A CERPO realizou o primeiro transplante de córnea a laser na Grande São Paulo, em 1983. Atualmente, são cerca de 29 procedimentos por mês, realizados por uma equipe de cirurgiões altamente especializados, coordenada pelo Dr. Marcos Tonelli Gomes.